Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) detiveram na última terça-feira (08) dois homens e uma mulher. Eles são suspeitos de sequestro com o intuito de extorsão através do sistema Pix. As prisões ocorreram em Poá e na zona leste da cidade de São Paulo.
A ação policial veio após investigações de um sequestro que ocorreu no dia 14 de junho, no Itaim Paulista, bairro de São Paulo. Durante uma vistoria em um terreno, dois homens foram surpreendidos e feitos reféns. Inicialmente abordados por um bandido armado em uma motocicleta, outros três criminosos chegaram pouco depois em um automóvel, forçando as vítimas a entrar no veículo.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Nesta quinta-feira (03), Poá debate os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social em conferência municipal
Uma vez no cativeiro, o grupo realizou diversas transações financeiras utilizando os cartões bancários das vítimas, bem como transferências via Pix.
Com a identificação dos suspeitos, a DAS solicitou mandados de prisão, os quais foram concedidos. Enquanto um dos homens foi localizado e detido em Poá, a mulher e o segundo homem foram presos no Jardim Maia, na zona leste. A polícia investiga o envolvimento deste trio em outros delitos semelhantes.