Para assegurar compras conscientes no Dia dos Pais, que acontece domingo (13), o Procon de Suzano fornece dicas para evitar possíveis problemas futuros.
Ao adquirir itens de vestuário presencialmente, é fundamental saber que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a troca devido a gosto ou tamanho não é uma obrigação do fornecedor, apenas em casos de defeitos. Portanto, antes da compra, é indicado conferir as políticas de troca da loja. Manter a etiqueta e a nota fiscal pode facilitar esse processo, mas atenção deve ser dada a detalhes como prazos e horários para tal.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
Caso um produto apresente defeito, o fornecedor possui até 30 dias para resolvê-lo. Caso contrário, o cliente pode solicitar a troca, reembolso ou desconto proporcional. O valor inicialmente pago deve ser respeitado, independente de promoções ou reajustes posteriores.
Para compras online ou fora de lojas físicas, o cliente tem até sete dias após a formalização do pedido para desistir da compra, conforme o direito de arrependimento. Este pode ser comunicado ao vendedor por diferentes meios, incluindo carta, telefone ou e-mail.
Em caso de denúncias, os consumidores podem se dirigir à sede do Procon de Suzano, localizada na rua Baruel, número 126, na área central, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Outros meios de contato incluem o telefone (11) 4744-7322 e o e-mail [email protected]