Na próxima segunda-feira (14), uma nova etapa de obras na rotatória localizada no Mercado do Produtor, vai impactar no tráfego de quem transita pelo local. As obras são realizadas para a substituição da rotária por outra estrutura viária com o intuito de proporcionar uma nova configuração considerada fundamental para a circulação da via.
Dessa forma, será possível efetuar movimentos viários que atualmente exigem o uso da rotatória.
A partir das 10 horas da manhã, o motorista que estiver na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, no sentido bairro, terá de virar à direita e depois utilizar o retorno recém-construído na rua Carlos Barattino.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
O novo retorno será utilizado pelos motoristas que seguem para a via Perimetral ou que desejam acessar a rua Manoel de Oliveira. Além disso, será utilizado pelos condutores que utilizam a rua Manoel de Oliveira e seguem para a região do bairro do Rodeio.
Para que o início desta etapa fosse possível, a administração municipal iniciou os trabalhos de alterações no tráfego do local no final do mês de julho, quando o trânsito passou a ser feito pela nova pista construída ao lado do Mercado do Produtor.
As obras na rotatória foram iniciadas no dia 7 de junho e estão sendo executadas pela iniciativa privada, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro. Além da nova pista, o muro do Mercado do Produtor foi recuado e uma calçada foi construída. Árvores foram transplantadas para outros pontos.
Segundo a Prefeitura, as simulações efetuadas na vida garantem que o tempo do motorista transitar pelo encontro das vias, dependendo do sentido, deverá variar entre 43% e 76%, ganhando tempo nos horários de pico.
Confira abaixo o projeto de reconfiguração do trânsito