PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Suzano Vôlei: o espelho de uma cidade que trabalha por muito mais”, por Alex Santos

Leitores, o artigo desta semana tem como tema um dos projetos que mais tem ganhado fama no esporte nacional nos últimos anos, o Suzano Vôlei. O clube da nossa cidade estreou no Campeonato Paulista neste final de semana com o objetivo de reconquistar o torneio para a nossa cidade e é disso que vamos falar hoje.

Antes de tudo, vamos recapitular este clube que já vem fazendo história há algum tempo. O Suzano Vôlei é um projeto idealizado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi junto do empresário Rogerio Teruo, um agente de amplas conexões no meio esportivo. Unindo o incentivo público ao esporte e ao lazer, junto da ambição do setor privado, formou-se um clube que trabalha sério no dia a dia e, pouco a pouco, vem conquistando cada vez mais espaço no coração do nosso povo.

Nunca foi segredo o fato de que o chefe do nosso poder Executivo muito desejou o retorno do voleibol à cidade, afinal, estamos falando de um município que, por meio de muito esforço e dedicação da atual gestão, ergueu um dos maiores e mais modernos ginásios poliesportivos do Brasil, a Arena Suzano, que ganhou notoriedade por ser um verdadeiro caldeirão aos rivais, muito graças aos munícipes que abraçaram esta equipe que é um verdadeiro sucessor espiritual dos poderosos e tradicionais times dos anos 90 e 2000. que encantaram o Brasil.

Quer uma prova disso? Pois bem, a exemplo, há pouco citei a estreia da equipe dirigida pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, no Campeonato Paulista. Você sabia que Suzano é, até hoje, a cidade com o maior número de títulos paulistas e brasileiros da modalidade em todo o Estado? São dez conquistas locais e três nacionais, feito nunca atingido mesmo nos anos de ausência do nível profissional do esporte por aqui.

E essa histórica tradição se comprova ao analisarmos os recém completos dois anos deste projeto que chegou para ficar. Em 2021, a equipe supervisionada pela ex-atleta profissional Ana Paula Ferreira, a Fofinha, foi apresentada com o sonho de chegar à elite do esporte em tempo recorde, uma missão dada e cumprida com os títulos das Superligas C e B, equivalentes à terceira e segunda divisão da modalidade no País, em menos de um ano. Já na última temporada, marcada pelo retorno da nossa cidade à Superliga Nacional, o clube atingiu a semifinal em um cenário nunca antes visto, tratando-se de um estreante.

O lado esportivo se mostra poderoso, mas antes de encerrar, não posso deixar de citar o ponto que notabiliza este clube, que é a sua contribuição comunitária. Além de reacender uma tradição da nossa cidade, o Suzano Vôlei também propicia a doação de alimentos por parte de seus torcedores com as trocas de ingresso, contemplando milhares de famílias por meio da parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A título de comparação, só na última temporada, o esporte garantiu mais de 20 toneladas em mantimentos para os munícipes em situação de vulnerabilidade.

Sem dúvida, um pacote completo que mostra mais uma vez a vocação do nosso querido município para trilhar o caminho progresso e do futuro, seja por meio de uma gestão responsável que age em prol de seus habitantes, ou pelo apoio a iniciativas como esta. Acredito que este projeto lutará por coisas ainda maiores neste ano, por isso, estarei na torcida pelo Suzano em mais uma temporada que promete muita emoção.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)