A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), resgatou 42 pássaros silvestres de uma residência no distrito de Palmeiras.
A ocorrência ocorreu na última semana, no bairro Jardim Brasil, e as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri para avaliação veterinária.
Durante uma ronda de rotina, a equipe foi acionada a uma casa situada na rua Antônio Inácio para verificar um suposto cativeiro de pássaros raros.
Chegando ao endereço indicado, a guarnição foi recebida pelo proprietário do imóvel, encontrando espécies como canários da terra, pintassilgos, pintassilgos venezuelanos e tico-ticos presos em gaiolas com anilhas de identificação.
Últimas Notícias
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
- Dois adolescentes são apreendidos após roubarem moto em Mogi das Cruzes
- Parceria entre Governo Estadual e Prefeitura de Itaquaquecetuba resulta na construção de Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes
Questionado, o dono da casa afirmou ter uma licença para mantê-los em cárcere, apresentando um documento com informações incompatíveis quanto aos animais. Diante dos fatos, as aves foram apreendidas e encaminhadas ao 1º Distrito Policial de Palmeiras, enquanto o homem foi qualificado a responder por seus atos, estando à disposição da Justiça.
Denúncias para a GCM de Suzano podem ser feitas por meio do telefone (11) 4745-2150.