Ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Bertaiolli deixará a política e assumirá cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo indicou o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e deputado federal Marco Bertaiolli para o posto de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
A indicação foi publicada no Diário Oficial da quarta-feira (06), após o recebimento de abaixo-assinados dos parlamentares estaduais.
Após passar por todas as etapas para assumir o novo cargo, Bertaiolli deixará a política definitivamente.

Ainda é necessário que a proposta seja aprovada no Plenário do Parlamento Paulista, um rito simples. Antes dessa etapa, a Constituição Estadual estabelece que o candidato passará por uma sabatina, agendada para a próxima terça-feira (12), às 10 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek.

O cargo que Bertaiolli pretende ocupará tornou-se disponível devido à aposentadoria do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.
O Tribunal de Contas possui sete conselheiros. Quatro destes são indicados pela Assembleia e os outros três pelo Executivo.
Os conselheiros têm a função de julgar contas de entidades públicas e fornecer pareceres sobre as contas de prefeitos e do governador.

Aos 55 anos e nascido em Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli tem uma carreira diversificada no cenário político.
Ele é formado em Administração e tem passagens como vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Atualmente, cumpre seu segundo mandato consecutivo como deputado federal em Brasília.
Sua indicação para o TCE-SP contou com o apoio de 62 dos 94 parlamentares da Alesp.

Outras indicações com menos assinaturas incluem Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Ricardo Madalena e Maxwell Borges de Moura Vieira.