A multinacional Nestlé confirmou, nesta semana, a compra do Grupo CRM, detentor da Kopenhagen e outras marcas, em uma transação estimada em R$ 4,5 bilhões.
O trato, contudo, ainda aguarda a chancela do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Nestlé, otimista, antecipa que a concretização do negócio deve ser efetivada até 2024.
Renata Vichi de Moraes, atual líder do Grupo CRM, seguirá no comando da empresa, que ostenta uma impressionante rede de mais de 1 mil lojas e se posiciona como um dos gigantes do franchising nacional.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
O fundo americano Advent, até então detentor da Kopenhagen, vê nesta venda uma estratégia de desinvestimento.
Vale ressaltar que a Kopenhagen foi adquirida pelo Advent em 2020. Já em 2023, com a consultoria do Goldman Sachs, o fundo avaliava “alternativas estratégicas” para a marca de chocolates, considerando inclusive a possibilidade de uma Oferta Pública Inicial (IPO). No que tange à Nestlé, o banco UBS BB prestou assessoria no processo de aquisição.