Prefeitura de Mogi das Cruzes vai inaugurar Complexo de Saúde nesta sexta-feira (15), no bairro do Rodeio

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em comemoração ao 463º Aniversário da cidade, oficializará nesta sexta-feira (15) às 10 horas a inauguração do Complexo Integrado de Atendimento à Saúde “Vereador Olimpio Osamu Tomiyama”.
O novo complexo, situado na avenida Pedro Romero, no bairro do Rodeio, conta com mais de três mil metros quadrados, planejados para abrigar três equipamentos de saúde essenciais: UnicaFisio, Unica Infantojuvenil e Caps Infantojuvenil.

No que diz respeito à infraestrutura, o complexo oferece três piscinas aquecidas, uma quadra poliesportiva, espaço para estúdio de Pilates e diversos consultórios totalmente adaptados.
A UnicaFisio do complexo iniciará as atividades na próxima segunda-feira (18). Já o funcionamento dos outros dois equipamentos está prevista para os próximos meses.

A UnicaFisio, que já tem uma unidade em Braz Cubas ao lado do Hospital Municipal, transferirá seus atendimentos para o novo complexo devido a problemas estruturais na unidade atual, que necessitará de reformas e manutenções. Este serviço, direcionado a pessoas acima de 60 anos, oferece um atendimento humanizado e acessível.

A equipe multidisciplinar, que conta com 23 profissionais, inclui fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. O centro trabalha em duas áreas principais: fisioterapia e reabilitação para pacientes com limitações físico-motoras, e promoção da saúde com atividades físicas monitoradas para melhorar a qualidade de vida.