Nesta segunda-feira (18), o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado na região da Vila Amorim, em Suzano, começou a funcionar parcialmente e anunciou a abertura da agenda para atendimentos ambulatoriais.
A Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) ficará responsável pelas marcações.
Após a marcação, os pacientes receberão uma consulta e avaliação completa, e em seguida, serão direcionados para procedimentos cirúrgicos quando necessário. O HRAT planeja, de maneira progressiva, disponibilizar 189 leitos até o término deste ano. Desse total, 179 serão destinados à enfermaria e 10 à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
O HRAT funcionará como um centro de referência em média complexidade. Os serviços oferecidos abrangem áreas como ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e atendimento a pacientes de longa permanência.
O complexo hospitalar, dividido em três blocos, oferecerá ainda urgências, emergências, internações e uma variedade de procedimentos e exames, incluindo tomografias, ultrassonografias, raio-x e análises clínicas.
A gestão do Hospital Regional do Alto Tietê ficará a cargo da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A unidade estará localizada na rua Doutor Prudente de Moraes, número 2200, no bairro Vila Nova Amorim.