O mundo do vôlei sofreu uma grande perda nesta quinta-feira (21). Walewska Oliveira, ex-jogadora campeã olímpica com a Seleção Brasileira, morreu aos 43 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ex-atleta caiu do 17º andar de um prédio na região dos Jardins, na cidade de São Paulo. Horas antes de sua morte, ela promoveu o livro que conta sua biografia em diversos eventos e participou da gravação de um podcast.
Últimas Notícias
- Vôlei adaptado 58+ de Poá vence Itaquaquecetuba na Super Liga da Melhor Idade
- Jogaço: Itaquá Vôlei Mania, equipe de Itaquaquecetuba, vira contra o time de São José e segue invicto no Paulista Sub-21
- Escola da Vila Nova Aparecida conquista ouro no judô masculino da “Olimpíada Escolar de Mogi das Cruzes”
Durante sua carreira no voleibol, Walewska defendeu diversas equipes renomadas, tanto nacionais quanto internacionais. Dentre elas, Minas, Rexona/Ades, Vôlei Amil, Vôlei Futuro, Osasco e Praia Clube, este último onde finalizou sua trajetória profissional. Internacionalmente, jogou por times como Sirio Perugia na Itália, Murcia na Espanha e Zarechie na Rússia.
Pela Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska deixou sua marca nas Olimpíadas, conquistando o ouro em Pequim em 2008 e o bronze em Sydney no ano 2000.