O mundo do vôlei sofreu uma grande perda nesta quinta-feira (21). Walewska Oliveira, ex-jogadora campeã olímpica com a Seleção Brasileira, morreu aos 43 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ex-atleta caiu do 17º andar de um prédio na região dos Jardins, na cidade de São Paulo. Horas antes de sua morte, ela promoveu o livro que conta sua biografia em diversos eventos e participou da gravação de um podcast.
Últimas Notícias
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Serviços essenciais permanecem abertos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes em Itaquaquecetuba
Durante sua carreira no voleibol, Walewska defendeu diversas equipes renomadas, tanto nacionais quanto internacionais. Dentre elas, Minas, Rexona/Ades, Vôlei Amil, Vôlei Futuro, Osasco e Praia Clube, este último onde finalizou sua trajetória profissional. Internacionalmente, jogou por times como Sirio Perugia na Itália, Murcia na Espanha e Zarechie na Rússia.
Pela Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska deixou sua marca nas Olimpíadas, conquistando o ouro em Pequim em 2008 e o bronze em Sydney no ano 2000.