PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fabrício Brasa Chopp é anunciado como novo secretário de Cultura de Poá

O vereador de Poá, José Fabrício de Oliveira, o Fabricio Brasa Chopp, foi anunciado como o novo secretário de Cultura de Poá.

Fabrício foi parlamentar por três anos e era suplente de Ariel Borges, ex-secretário de Cultura, que reassumiu a cadeira de vereador. Durante o mandato foi um vereador atuante, chegando a mais de 20 projetos de leis propostos, dos quais sete se tornaram lei.

Entre os projetos deste ano, se destaca uma proposta de criação da certificação Educa+ Aluno Brilhante. O texto propõe que alunos do Fundamental I e II que atingirem as maiores notas e frequência escolar nas escolas municipais de Poá recebam essa homenagem como forma de incentivar o estudo e a dedicação às tarefas diárias na escola.

O projeto também autoriza o município a oferecer um passeio ao aluno certificado durante as férias e o recesso escolar, além de tornar o estudante, premiado pelo menos duas vezes, como prioritário na seleção de estagiários da Prefeitura Municipal.

Fabrício também acumula uma larga experiência na área de eventos, tendo sido responsável pelo buffet de festas Brasa Chopp por 20 anos. O seu sonho sempre foi marcar a sua cidade por meio da política. Com esse objetivo, ele se candidatou e foi eleito vereador em 2020 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em dois anos de mandato, o vereador já protocolou mais de 800 documentos, entre solicitações de moradores dos bairros de Poá, ofícios, indicações e projetos de lei.

“Para mim é uma grande honra assumir essa pasta. Agradeço a prefeita Marcia Bin que confiou em mim e estou aqui para trabalhar para a população, levar a cultura para a periferia, levar a população para conhecer nossos equipamentos culturais e já nessa semana teremos muitas novidades. Estou muito feliz”, disse o novo secretário.