No último domingo (24), em uma ação de patrulhamento, policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental flagraram dois homens tentando recuperar um balão que havia caído na Estrada das Varinhas, em Suzano. O artefato estava enroscado em vegetação próxima.
A equipe, ao avistar o balão caído, aproximou-se do local. No momento em que os homens perceberam a presença policial, tentaram se evadir, mas foram rapidamente alcançados e detidos.
A ação policial resultou na prevenção do resgate do balão, impedindo assim sua utilização futura.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Morte de homem que subiu em trem na estação Estudantes da linha 11-Coral da CPTM, em Mogi das Cruzes, é confirmada
- Homem sofre descarga elétrica ao subir em trem da linha 11-Coral da CPTM em Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (07)
Os infratores foram autuados com base na legislação que proíbe a soltura de balões. Como consequência, a dupla foi multada em R$ 10 mil.
Por fim, o caso foi levado à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA) para os procedimentos legais.