Na última segunda-feira (25), o Diário Oficial do Estado de São Paulo noticiou o decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas, que confirma o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e atual deputado federal, Marco Aurélio Bertaiolli, como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
A decisão do governador vem logo após a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar de forma unânime a nomeação do deputado, acontecimento que ocorreu duas semanas atrás. A assinatura oficial pelo governador foi concretizada na sexta-feira (22).
Últimas Notícias
- Operação “Tráfico Zero” apreende mais de 700 porções de drogas em Itaquaquecetuba
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
Marco Aurélio Bertaiolli assumirá a posição deixada por Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após dedicar 32 anos ao TCE-SP. Esta nomeação marca a primeira de três trocas de conselheiro que a Alesp pode indicar ao longo do mandato do governador Tarcísio de Freitas, que também tem direito a uma indicação própria. Espera-se que as outras substituições ocorram em 2025.
A cerimônia administrativa de posse de Bertaiolli no tribunal está agendada para a próxima quarta-feira (27). Já a cerimônia solene, que será aberta ao público e contará com a presença de várias autoridades, está marcada para o dia 9 de outubro no auditório principal do TCE-SP.
Vale ressaltar a relevância do TCE-SP, que tem como principal atribuição a supervisão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e seus municípios, com exceção da cidade de São Paulo.