PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cachoeira Véu da Noiva, às margens da Rodovia Mogi-Bertioga, deve receber atividades de rapel e cachoeirismo a partir do próximo verão

Uma vistoria recente, realizada no final de setembro pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Bertioga, em parceria com gestores de parques e especialistas, deu os primeiros passos para a introdução das atividades de rapel e cachoeirismo na Cachoeira ‘Véu da Noiva’.
O local, situado no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Bertioga, encontra-se às margens da Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098).

As atividades têm previsão de início para o próximo período de verão. Enquanto no rapel os participantes descem por um paredão utilizando uma corda que desliza por um cabo, o cachoeirismo consiste na descida pelas quedas d’água, podendo ou não acompanhar o fluxo da água.

Uma vez aprovados os pontos adequados para as atividades, o próximo passo é a abertura de um processo de concessão.
Para operar no local, os interessados deverão atender às normativas estabelecidas pelos parques, bem como às diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Société Générale de Surveillance (SGS), organização global especializada em inspeção, verificação, testes e certificação.