Durante o fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá foi acionada para duas missões de resgate de animais: uma coruja do mato e um macaco sagui. Graças à pronta ação dos guardas e ao alerta de moradores, ambos os animais foram resgatados com sucesso.
No sábado (14), no bairro Vila Perracine, a surpresa foi a descoberta de uma coruja do mato por uma residente de um edifício. A ave, temporariamente abrigada em uma caixa de papel para sua proteção, foi prontamente recolhida pelos agentes. Após o resgate, a coruja foi levada para o Cetas (Centros de Triagem de Animais Silvestres). Mais tarde, foi encaminhada ao Cras Pet (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) para um período de quarentena antes de sua reintrodução na natureza.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
Em outro caso, um sagui causou surpresa ao entrar na residência de um habitante do Jardim Débora. O morador, percebendo o pânico do pequeno primata, chamou a guarda ambiental.
Felizmente, após o resgate, verificou-se que o sagui estava saudável. Portanto, ele foi rapidamente devolvido ao seu ambiente natural, em uma região de floresta próxima à Aldeia SOS.