Nesta quinta-feira (19), o Centro Cultural de Mogi das Cruzes dá início à exposição “Somos Todos Artistas: Arte Inclusiva”. Esta iniciativa, fruto da colaboração entre as secretarias municipais de Cultura e Educação, busca destacar os trabalhos do coletivo de alunos-artistas da Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Professora Jovita Franco Arouche, e assim, incentivar a inclusão de todos os cidadãos nos espaços culturais da cidade.
Os visitantes terão a oportunidade de apreciar obras que abordam diversas temáticas, todas criadas entre 2022 e 2023. Estas peças artísticas emergiram das reflexões e eventos que aconteceram durante as aulas, sempre sob a supervisão do professor de Artes, Ricardo Leite.
Vale destacar que o professor Ricardo, também escritor, músico e produtor independente, tem algumas de suas criações em exibição simultânea com as de seus alunos.
Últimas Notícias
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
- Bora Ali? Atividades de Páscoa gratuitas em Itaquaquecetuba e Suzano, show de comédia em Mogi das Cruzes, festival com muito chocolate em Arujá e o melhor do fim de semana
- Moradora de Mogi das Cruzes há 61 anos representa a cidade em concurso de beleza em Santa Catarina
Ressaltando o foco na inclusão, a exposição tem a intenção de demonstrar aos responsáveis e ao público que todos os espaços da sociedade pertencem a eles. O evento também é uma forma de promover a visibilidade e valorização dos alunos da EMESP através de suas produções artísticas.
Para aqueles interessados em visitar a exposição, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, região central da cidade. O espaço está aberto para visitação das 9 às 17 horas.