A Polícia Federal desencadeou uma grande operação em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (26), executando mandados de busca e apreensão que resultaram na captura de significativas quantias, incluindo 170 mil reais, 10 mil doláres e 1 mil euros. A operação visava coletar evidências para uma investigação em andamento, que apura a prática de diversos crimes financeiros e tributários, incluindo lavagem de dinheiro, falsidade documental, descaminho e crimes contra a ordem tributária.
A investigação, que teve origem em autuações anteriores realizadas pela Receita Federal, desvendou um esquema de importações fraudulentas, avaliando uma movimentação suspeita que ultrapassa R$100 milhões entre 2020 e 2022. As autoridades identificaram o uso de empresas fictícias para simular uma série de operações de importação, o que chamou a atenção para a necessidade da operação.
Últimas Notícias
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em um escritório de contabilidade e outro em uma residência, ambos localizados na região de Mogi das Cruzes. A operação transcorreu sem prisões.
Os indivíduos envolvidos e detidos por crimes dessa natureza podem enfrentar penas severas, chegando a 20 anos de reclusão ou até mais, dependendo da gravidade das infrações constatadas.