Nesta quinta-feira (23), Flávia Verdugo assumiu a presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Poá, num evento realizado no Casarão Baronesa, na Vila Júlia, marcado pelo apoio de grandes lideranças partidárias da região e pelo anúncio de que a política é a pré-candidata à Prefeitura da cidade pela sigla.
A cerimônia contou com a presença do deputado federal Márcio Alvino e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, além de prefeitos do PL, como Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Zé Eroles (Guararema), Vanderlon (Salesópolis), Inho (Biritiba Mirim), entre outros políticos filiados ao partido.
Últimas Notícias
No local, faixas destacavam que a chegada de Flávia à diretoria do partido significa mudanças e uma nova política para Poá.
Ao portal HojeDiario.com, ela disse-se muito honrada em assumir a sigla e afirmou que a intenção é trazer renovação para Poá.
“Eu me sinto muito privilegiada por ser a primeira mulher a assumir o comando do partido. A cidade clama e necessita por um nome novo, um grupo novo, um novo projeto. Porque a velha política de Poá desconstruiu toda a nossa cidade e Poá precisa voltar a ter orgulho de ser poaense. Nosso lema é ‘um novo PL para uma nova Poá'”, disse.
Ela também ressaltou a importância da presença da mulher na política e afirmou que seu cargo é um importante passo para a representatividade feminina.
“Isso é um marco histórico para nós. E as mulheres precisam se sentir capacitadas a ocuparem os espaços públicos porque a mulher tem um olhar diferenciado para a cidade, para a família, para a primeira infância, para que o município se desenvolva e a gente precisa ter currículo e gestão e nosso grupo representa isso”, ressaltou.
Perguntada sobre o que a população poderia esperar caso em 2024 seu grupo seja vencedor, Flávia afirmou que a cidade terá “a melhor gestão da história”.
O deputado federal Márcio Alvino disse que a intenção do partido é criar um projeto regionalizado com todos os candidatos da sigla na região.
“O PL tem um projeto regional, o PL deve ter candidatos em todas as cidades do Alto Tietê e Poá é uma cidade muito importante. Hoje a Flávia assume a presidência do novo PL aqui de Poá e a gente tem claro que ela reúne todas as qualidades para ser prefeita da cidade, por isso ela é a pré-candidata do PL em Poá. Será uma campanha regionalizada, com um ajudando o outro a fazer o partido crescer”, destacou.
O deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, reforçou que Flávia é uma mudança para Poá e está preparada para assumir o cargo de prefeita.
“A Flávia é uma renovação no PL de Poá. Ela representa uma nova liderança em que apostamos numa pré-candidatura para o Executivo da cidade, diante de um quadro em que entendemos que ela é uma pessoa preparada, apta a se pleitear como candidata a prefeita da cidade. Tem muitas etapas a serem seguidas, mas já é um bom começo hoje”, declarou.