As obras do novo viaduto em Poá estão em sua fase final, com as atenções voltadas agora para a construção dos acessos de entrada e saída.
Nesta quarta-feira (22), os trabalhos se concentraram na instalação de aduelas de concreto para a drenagem das águas sob a travessia, localizada sobre o córrego Tucunduva.
Este novo viaduto é parte de um complexo viário que está sendo desenvolvido na região central da cidade, incluindo uma passagem sobre o Córrego Itaim, uma travessia sobre o Córrego Tucunduva, uma nova rotatória em frente à Delegacia Central e uma área de estacionamento para atender o comércio local.
Últimas Notícias
- Corpo é encontrado na Lagoa Azul, em Suzano, em circunstâncias suspeitas; Polícia investiga o caso
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Samuel de Oliveira é premiado pela gestão nos serviços de zeladoria e limpeza de córregos e bueiros de Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
O complexo viário tem quatro componentes chave: a ponte sobre o Córrego Itaim, assegurando um retorno seguro ao Centro; a travessia sobre o Córrego Tucunduva, perto da Praça de Eventos; a readequação da rotatória em frente à Delegacia de Polícia; e uma área de estacionamento sob os viadutos, com sinalização e soluções de drenagem de águas pluviais.
Além disso, o projeto inclui a adaptação do viaduto Tancredo Neves, que agora será destinado apenas ao tráfego de veículos que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado para o tráfego que descem. Essa mudança oferecerá aos motoristas que utilizarem o novo viaduto um acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva.