A Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), agiu para interromper uma atividade ilegal que estava alterando o curso do rio Taiaçupeba-Mirim, em Suzano. A ocorrência foi registrada na última semana, durante um patrulhamento na estrada do Morro Grande, no bairro Baruel.
Durante a ronda, os agentes da GCM identificaram um homem removendo vegetação nas proximidades de um corpo d’água, afluente do rio Taiaçupeba-Mirim. A ação do indivíduo estava redirecionando o curso do rio para abastecer sua residência, uma prática ilegal e prejudicial ao meio ambiente.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime
O responsável pela alteração do curso do rio foi notificado a comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para regularização da situação. Além disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central para que o caso fosse registrado oficialmente.