A Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), agiu para interromper uma atividade ilegal que estava alterando o curso do rio Taiaçupeba-Mirim, em Suzano. A ocorrência foi registrada na última semana, durante um patrulhamento na estrada do Morro Grande, no bairro Baruel.
Durante a ronda, os agentes da GCM identificaram um homem removendo vegetação nas proximidades de um corpo d’água, afluente do rio Taiaçupeba-Mirim. A ação do indivíduo estava redirecionando o curso do rio para abastecer sua residência, uma prática ilegal e prejudicial ao meio ambiente.
Últimas Notícias
- Suzano apresenta balanço dos primeiros 100 dias de governo Pedro Ishi; prefeito promete iluminação pública com 100% LED na cidade
- Defesa Civil de Suzano participa de capacitação “São Paulo Sem Fogo” contra incêndios florestais, promovida pelo Governo do Estado
- Polícia Militar recupera carga de R$ 12 mil e encontra caminhão roubado em Suzano
O responsável pela alteração do curso do rio foi notificado a comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para regularização da situação. Além disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central para que o caso fosse registrado oficialmente.