Após alguns adiamentos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que a inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), em Suzano, será em 8 de dezembro.
A declaração ocorreu na última quinta (23), durante um evento de inaugurações em Guararema, cidade da região do Alto Tietê.
Após adiamentos anteriores, inicialmente previstos para setembro e depois para esta quinta-feira (23), o governador confirmou a nova data para a abertura do hospital.
O HRAT, situado no número 2200 da rua Doutor Prudente de Morais, já vem oferecendo atendimentos ambulatoriais desde 18 de setembro, com foco em serviços de média complexidade, principalmente na área cirúrgica.
Últimas Notícias
- Vai esfriar mais: termômetros devem registrar mínima de 6 °C em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê nos próximos dias; veja
- Associação de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, avança com apoio da empresa Suzano S/A para fortalecer a agricultura familiar no Alto Tietê
- Suzano entrega 416 apartamentos e lança programas urbanos no primeiro semestre de governo Pedro Ishi
O hospital dispõe de uma gama de especialidades, como ortopedia adulto, pediatria, cirurgia geral, clínico geral e saúde mental. Os agendamentos para estes serviços são feitos pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross).
A unidade conta também com cirurgias e exames diversos, incluindo tomografia computadorizada e ultrassonografia. Com 97 leitos operacionais atualmente, há planos de expansão até o final do ano, chegando a 200 leitos, incluindo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.
O HRAT tem uma equipe de 300 profissionais nas áreas administrativa e assistencial. Todos os pacientes passam por avaliação médica completa antes de procedimentos cirúrgicos.
A gestão do hospital é feita pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).