PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido com canivete, soco inglês e celular furtado, próximo à escola em Ferraz de Vasconcelos

Em Ferraz de Vasconcelos, um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (23), nas proximidades da Escola Estadual Ângela Sueli Pontes Dias.
A ação foi realizada pela Ronda Escolar do 32º Batalhão de Polícia Militar durante um patrulhamento preventivo na área. Com ele, foram encontrados um canivete, um soco inglês e um celular furtado.

A apreensão ocorreu por volta das 10:20, após a equipe policial ser informada sobre um grupo de alunos que insistia em ficar na escola mesmo após a dispensa das atividades. Alguns destes estudantes chegaram a pular o muro da instituição.

Durante a abordagem a três adolescentes que saíam do colégio, os policiais encontraram os objetos ilícitos com um dos jovens.
A busca pessoal revelou um canivete, um soco inglês e um celular, identificado como furtado através do número do IMEI. O aparelho havia sido subtraído em julho deste ano.

O adolescente, estudante do primeiro ano do ensino médio, admitiu ter comprado o celular por R$ 800,00 de um conhecido da ex-sogra. Quanto aos outros itens, ele alegou pertencerem a outros alunos, mas não revelou suas identidades.

O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos, onde o jovem prestou depoimento e foi liberado sob responsabilidade da mãe após esclarecimentos sobre o ato infracional de receptação e apreensão de objetos.