A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou uma indicação para a implantação de gratuidade no transporte municipal da cidade.
A decisão, tomada nesta quarta-feira (29), segue o exemplo de 85 cidades brasileiras que já implementaram ou estão analisando a tarifa zero no transporte público.
Os vereadores destacaram os benefícios sociais da medida, ressaltando que a gratuidade no transporte público democratiza o acesso para a população carente, facilitando deslocamentos para consultas médicas, trabalho, unidades de ensino, busca de emprego e outros serviços essenciais.
Últimas Notícias
- Rede de fast food com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região lançará combo especial do Chaves com miniaturas “Acapulco”, lanche de presunto e até refresco de tamarindo
- Policial reage a tentativa de assalto na Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes, e três indivíduos são detidos, entre eles, um menor de idade; outro foi baleado
- Mogi Basquete recebe o tradicional Pinheiros, em Mogi das Cruzes, com entrada gratuita aos torcedores neste sábado (16)
O documento aprovado menciona exemplos de cidades como Cuiabá (no Mato Grosso), Fortaleza (no Ceara), Palmas (no Tocantins) e São Paulo, que já estão em fase de análise para adotar o sistema gratuito. As cidades de Guararema e Arujá também foram citadas como exemplos que já iniciaram o processo de gratuidade.
A indicação número 3776/2023 foi proposta pelos vereadores Iduigues Martins e Marcelo Porfírio da Silva, com apoio dos vereadores Inês Paz, Malu Fernandes, Zé Luiz Furtado e Otto Rezende.
Santa Isabel é um dos municípios que já anunciaram a medida, prevista para iniciar em dezembro.