Neste sábado (02), Mogi das Cruzes será palco da Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo. O evento, com início às 9 horas no Largo do Carmo, na região central da cidade, é aberto ao público e visa a valorização dos bens históricos preservados em municípios paulistas.
A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e com apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, inclui visitas guiadas às Igrejas do Carmo e ao Museu de Arte Sacra das Igrejas do Carmo.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Às 10 horas, o Largo do Carmo será palco de uma apresentação livre da Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida. A partir das 11 horas, as Igrejas do Carmo e o Museu de Arte Sacra estarão abertas para visitação livre do público. É importante ressaltar que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Este evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte.