Neste sábado (02), Mogi das Cruzes será palco da Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo. O evento, com início às 9 horas no Largo do Carmo, na região central da cidade, é aberto ao público e visa a valorização dos bens históricos preservados em municípios paulistas.
A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e com apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, inclui visitas guiadas às Igrejas do Carmo e ao Museu de Arte Sacra das Igrejas do Carmo.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre inscrições para aulas gratuitas de fotografia nesta terça-feira (1º)
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
Às 10 horas, o Largo do Carmo será palco de uma apresentação livre da Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida. A partir das 11 horas, as Igrejas do Carmo e o Museu de Arte Sacra estarão abertas para visitação livre do público. É importante ressaltar que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Este evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte.