PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a presença do governador, Hospital Regional do Alto Tietê é inaugurado em Suzano nesta terça (05) e deve desafogar a saúde na região

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Suzano nesta terça-feira (05) para inaugurar oficialmente o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), equipamento de saúde que deve desafogar o atendimento na região.
A inauguração contou também com a presença do secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, e do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Inicialmente, o HRAT disponibilizará 99 leitos nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria e ortopedia, além de leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil. Há planos de uma expansão progressiva até fevereiro de 2024 no local, alcançando um total de 200 leitos.

O hospital será gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Ele se concentrará em casos de média e alta complexidades, oferecendo procedimentos cirúrgicos e exames como tomografias computadorizadas, ultrassonografia, radiografia e análises clínicas, entre outros serviços.

Uma novidade anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas é que, até o próximo ano, o complexo do Hospital Regional incluirá uma área dedicada exclusivamente ao tratamento de hemodiálise, disponibilizando 40 vagas para a população.

Ao portal HojeDiario.com, o governador disse que o sentimento é de realização.
“Temos o sentimento de dever cumprido. Ficamos muito felizes de entregar um equipamento com 100 leitos a mais, 10 leitos de UTI, em fevereiro vai estar funcionando em plena capacidade. Já estamos realizando cirurgias, consultas. Isso já está ajudando o Alto Tietê, já está aliviando a Santa Casa e vamos reformar o outro bloco para que ano que vem tenhamos a hemodiálise aqui em Suzano também”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, também falou durante a cerimônia e disse que inaugurar o equipamento de saúde lhe concede um sentimento de dever cumprido.
“É um dia histórico para a nossa região, que passa a contar com um hospital completo e que terá capacidade para ampliar o atendimento da nossa população. Eu, ao lado do deputado federal Marcio Alvino e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, trabalhei muito para que isso fosse possível e estou muito feliz com essa conquista. Tenho certeza de que esse hospital vai contribuir muito no atendimento da população dessa região. Agradeço o governador Tarcísio e o secretário Doutor Eleuses por esse presente no final do ano para o Alto Tietê”, acrescentou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou a importância que o HRAT já teve em seus primeiros dias de funcionamento para desafogar a Saúde da cidade.
“Esse hospital vai fazer a diferença na vida das pessoas, como já tem feito. Neste período de testes, pela primeira vez nosso Pronto-Socorro e nossa Santa Casa funcionaram com menos de 100% de ocupação. Isso tira uma pressão muito grande da Saúde e dá uma tranquilidade aos nossos profissionais, médicos, enfermeiros, e com menos pressão sobra mais espaço para melhorias e para fazer uma saúde melhor. Esse complexo vai fazer a diferença em todo o Alto Tietê”, destacou o prefeito.

O Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) está situado no número 2200 da rua Doutor Prudente de Morais, na Vila Amorim, em Suzano.