PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Francimário Vieira, o “Farofa”, é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes para 2024

Na sessão ordinária da última terça-feira (12), Francimário Vieira, o “Farofa”, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes para o ano de 2024. O vereador, que é opositor ao prefeito Caio Cunha, venceu a disputa contra a vereadora Fernanda Moreno, aliada do prefeito, com uma votação de 14 a 9.

Marcos Furlan, atual presidente da Câmara e aliado de Caio Cunha, passará o cargo para Farofa, marcando uma mudança significativa no cenário político da cidade, com o prefeito agora enfrentando oposição na sede do Poder Legislativo municipal.

Francimário Vieira expressou gratidão ao vereador Clodoaldo de Moraes por desistir de sua candidatura, uma decisão que foi crucial para a eleição de Farofa. Esta será a primeira vez que ele assumirá a presidência da Câmara durante um período de grande interesse político, especialmente com as próximas eleições municipais para o executivo e o legislativo.

Além do presidente, a votação também definiu os outros membros da mesa diretiva para 2024. Malu Fernandes foi eleita primeira vice-presidente com 16 votos e 7 abstenções, enquanto Inês Paz conquistou a segunda vice-presidência com 15 votos e 8 abstenções. Edson Santos foi escolhido como primeiro secretário, recebendo 20 votos e 3 abstenções, e Carlos Lucarefski foi nomeado segundo secretário, com 16 votos e 7 abstenções.

A Mesa Diretora, responsável pela administração dos trabalhos legislativos, é composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Seus integrantes auxiliam na gestão administrativa da Câmara, conforme delegado pelo presidente.

Foto: Divulgação