PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em café com a imprensa, Caio Cunha anuncia o início do funcionamento maternidade de Mogi das Cruzes e outros projetos em várias áreas para 2024

Nesta sexta-feira (15), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, realizou um encontro com a imprensa para apresentar o balanço de seu mandato do ano de 2023 e os novos projetos previstos para o ano de 2024.
O destaque foi para o anúncio do funcionamento da Maternidade Municipal, na região de Braz Cubas, que deve iniciar o seu funcionamento em junho do próximo ano.

“Nossa proposta para o estado é aproveitar o convênio existente entre o Estado e a Santa Casa para colocá-lo em funcionamento no prédio da maternidade que já está pronto. Seria um grande desperdício usar esse prédio com outro fim”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que custear o funcionamento do equipamento não é responsabilidade do município, mas sim do Estado e que por isso dialoga com a administração estadual como fazer para que a unidade comece a realizar seus atendimentos ali.

Na área da Saúde também o município terá, em fevereiro, a nova UBS Botujuru que foi totalmente transformada e poderá realizar o triplo dos atendimentos que costumava fazer.

Mobilidade

Em relação ao tráfego nas principais vias da cidade, Cunha ressaltou sobre o projeto de transformar a rotatória da Praça Kazuo Kimurae, a “Rotatória do Habib’s” num cruzamento.
“Teremos que por recurso municipal para tirar essa rotatória e fazer os investimentos que devem ser feitos. Muita gente que mora ali e quem passa por ali sofre todo santo dia naquele ponto. Não dá para esperar mais. Vamos fazer o investimento e a promessa é que entreguemos isso até o meio do ano que vem”, disse.

Ademais, haverá um novo acesso no distrito de Cezar de Souza, seguindo um novo estudo de mobilidade urbana que garantirá a construção do Corredor Nordeste do Complexo Viário Gilberto Moro, que visa melhorar a qualidade de vida e valorizar toda a região, ligando a SP-66 à avenida João XXIII. A previsão é de entrega em 2024 também.

Também será criado um novo acesso que ligará os bairros Rodeio e Mogilar a Cezar de Souza, chamado avenida Parque. A previsão deste grande complexo ficará para 2025.

Educação

Em processo de obras, a Escola clínica Transtorno Espectro Autista (TEA) realizará um atendimento voltado para crianças, jovens e adultos com autismo. Inédito no Alto Tiete e referência nacional no atendimento de pessoas com TEA, o local proporcionará atendimentos clínicos e atividades com pedagogia especializada, ofertando um espaço completo para atendimento previsto para ser inaugurado em abril de 2024.

Para fortalecer o aprendizado e oferecer mais vagas aos estudantes do município, em breve, cinco novas escolas estão previstas para serem entregues nos bairros de Biritiba Ussú, Botujuru, Taiaçupeba, Cezar de Souza e Jundiapeba. Promovendo mais segurança e conforto aos alunos, novos ônibus escolares serão entregues ao município.