PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes inaugura o terceiro Parque Naturalizado no Residencial Novo Horizonte, neste sábado (16)

Neste sábado (16), às 10 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes celebra a abertura do terceiro Parque Naturalizado do município, localizado no Residencial Novo Horizonte. O espaço é resultado de um investimento de R$ 280.690,26, financiado por uma emenda parlamentar da deputada estadual Marina Helou no valor de R$ 200 mil, complementado por recursos municipais.

Desenvolvido com um olhar voltado para a primeira infância, o parque oferece um ambiente propício para brincadeiras livres e criativas. Os visitantes podem desfrutar de trilhas sensoriais, brinquedos e mobiliário construídos com elementos naturais.

O parque ocupa uma área de 650,43 metros quadrados e inclui a revitalização da Academia da Terceira Idade (ATI), além de uma arte lúdica que adorna o caminho entre o espaço de lazer e uma creche próxima. Entre as atrações, destacam-se uma miniarena, arquibancada, ponte pênsil, cestão, escada árvore, trepa troncos, escorregadores, postes com corda e brinquedos em madeira com formas de animais, além de um carrossel acessível.

O local também conta com morrotes gramados, “túnel vivo”, trave de equilíbrio, bancos, bebedouro, pergolados, e uma mini-estante de livros para incentivar a leitura na comunidade. O paisagismo do parque é enriquecido com árvores e arbustos.

O Parque Naturalizado está situado na rua Maria José Rodrigues, esquina com a rua Paulo Ono, próximo à quadra do bairro Residencial Novo Horizonte.