A prefeita de Poá, Marcia Bin, assinou nesta quinta-feira (13) um termo de intenção para a abertura de uma unidade da Universidade de Guarulhos (UNG) na cidade. A instalação da universidade traria uma variedade de cursos para o município, incluindo medicina.
A assinatura do termo ocorreu durante uma reunião com Marcelo Rosa Santos, diretor de Área da Universidade de Guarulhos, e Nadir Godoi, coordenadora de Pedagogia da instituição. A efetivação do projeto depende agora da autorização do Ministério da Educação.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Samuel de Oliveira é premiado pela gestão nos serviços de zeladoria e limpeza de córregos e bueiros de Suzano
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Rodrigo Guarizo é premiado pelo apoio ao maior evento de Natal da história de Suzano, que reuniu 50 mil pessoas nas ruas da cidade
Durante o encontro, a prefeita Marcia Bin expressou sua gratidão ao reitor da UNG, professor Yuri Neiman, e destacou a localização estratégica de Poá, bem como seu potencial para investimentos na área educacional.
O próximo passo, conforme informado pela prefeita, é a definição do local para a instalação da unidade educacional, bem como da estrutura e dos cursos que serão oferecidos inicialmente pela UNG.
Fundada na década de 70, a Universidade de Guarulhos é uma instituição de ensino que atualmente atende quase 20 mil alunos e conta com mais de 1,5 mil docentes em seus cinco campi.
A universidade oferece mais de 56 cursos de graduação, 60 opções de especialização e MBA, três programas de mestrado e dois doutorados, reconhecidos e bem avaliados pela CAPES/MEC.