PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quatro cães vítimas de maus-tratos são resgatados no Jardim Casa Branca, em Suzano; A situação era degradante

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, realizou o resgate de quatro cães vítimas de maus-tratos no bairro Jardim Casa Branca. A ação ocorreu nesta quarta-feira (13) após uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria Municipal.
Os animais foram encontrados em condições degradantes de alimentação e higiene, e um deles estava morto.

A situação alarmante motivou a intervenção da Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência e iniciou uma investigação com o proprietário dos animais como principal suspeito.

A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, e da Polícia Civil. Os cães resgatados receberam atendimento veterinário emergencial, e após os cuidados iniciais, foram encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG), onde permanecerão até que estejam aptos para adoção responsável.

A Prefeitura de Suzano reforça que casos de abandono, maus-tratos e outros crimes contra animais podem ser denunciados à Ouvidoria Municipal, através do número 0800-774-2007.