O Governo Federal anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento do aplicativo “Celular Seguro”, uma ferramenta destinada ao combate de roubos e furtos de telefones móveis. O aplicativo estará disponível para download tanto na Play Store, para dispositivos Android, quanto na App Store, para iPhones.
Em caso de roubo ou furto, a vítima pode ativar o sistema por meio de um computador, e as operadoras telefônicas e bancos serão notificados instantaneamente, bloqueando o acesso ao aparelho e às contas bancárias associadas.
O funcionamento do app exige que o usuário faça o download e cadastre seus dados pessoais no portal https://www.gov.br/pt-br, associando o aplicativo à sua conta no portal do governo.
Últimas Notícias
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
- Lula sanciona lei que permite CNH gratuita para pessoas de baixa renda em todo o Brasil com recursos de multas de trânsito
- Kácio Pereira, padeiro de Suzano, vai participar do maior campeonato mundial de panificação na França neste ano; vereador presta homenagem a ele e à equipe brasileira
É possível também cadastrar uma pessoa de confiança no sistema, incluindo informações como nome, CPF, telefone e e-mail, para que esta pessoa possa ativar o bloqueio em nome do usuário. Não há limites para o número de dispositivos que podem ser cadastrados, contanto que todos estejam vinculados ao CPF do usuário.
Desenvolvido em uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o “Celular Seguro” promete ser um grande aliado no combate aos crimes de roubo e furto de celulares.