Poá alcançou um marco importante na gestão ambiental ao receber, pela primeira vez, o selo Município Verde Azul. A cerimônia de premiação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Além de conquistar o selo, a cidade se destacou no ranking de gestão sustentável e ambiental para municípios com população entre 100 e 500 mil habitantes, ocupando a 8ª posição.
A cidade se destacou no Alto Tietê, com Suzano, Guararema e Salesópolis, que também foram contempladas com o selo. O reconhecimento do Município Verde Azul é resultado do desempenho de Poá em diversas categorias, incluindo Avanço na Sustentabilidade, Governança Ambiental, Gestão das Águas, Educação Ambiental, e tratamento de Esgoto.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
O Programa Município Verde Azul, iniciado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, visa incentivar e medir a eficiência da gestão ambiental nos municípios, com foco na descentralização e valorização da agenda ambiental. Para obter a certificação, os municípios devem alcançar uma pontuação mínima de 40 pontos, baseada em diversas áreas de avaliação.
Os municípios que recebem a certificação têm o privilégio de usar a logomarca do Município Verde Azul, o que agrega valor aos seus produtos e transações comerciais.