Um casarão histórico, que por anos foi residência e ateliê do renomado artista plástico e escultor holandês Antônio Josephus Maria Van der Wiel, localizado no bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, foi recentemente demolido.
Este imóvel era um exemplar da arquitetura moderna na região.
Van der Wiel, figura importante no cenário artístico local e que viveu na cidade até seu falecimento, deixou um lindo legado. Ele é reconhecido por idealizar e produzir o Monumento ao Imigrante Japonês, uma obra de granito e bronze, inaugurada em 1969, situada na Praça dos Imigrantes.
Últimas Notícias
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Programação: Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza projeto “Rua Mais Feliz” neste domingo (13) no Parque Centenário; ação conta com brinquedos infláveis, atividades esportivas e outros serviços
- Em celebração ao Dia Mundial do Rock, a Vila Hélio, em Mogi das Cruzes, realiza programação gratuita neste domingo (13)
Além de suas contribuições artísticas, Van der Wiel também é lembrado por compartilhar seu conhecimento, ensinando técnicas de pintura e escultura aos moradores locais.