PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morre o youtuber PC Siqueira, aos 37 anos

O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na área central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (27).
A Polícia Militar de São Paulo atendeu a ocorrência e constatou o óbito no local.

A perícia está atuando no apartamento do youtuber para analisar as evidências e deve divulgar mais informações por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O.) nas próximas horas.
O caso foi direcionado ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

PC Siqueira, um dos precursores do conceito de videoblog no país, se destacou na internet brasileira até 2020 como um dos principais criadores de conteúdo. Ele ficou famoso pelo canal “maspoxavida”, lançado em fevereiro de 2010 no YouTube, onde publicava vídeos com críticas e abordagens de temas variados.

O sucesso na internet levou PC Siqueira a se tornar garoto-propaganda de marcas de eletrônicos e informática e a estrear um programa na MTV Brasil em março de 2011, chamado “PC na TV”. O programa tinha formato de monitor de computador e incluía notícias, reportagens, entrevistas e matérias com um caráter documental e estético diferenciado.

Em 2020, PC Siqueira enfrentou acusações de pedofilia, mas em fevereiro de 2021, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo concluiu que ele não armazenou ou compartilhou conteúdo pornográfico infantil. Desde então, ele vivia um período de ostracismo e tentava retomar suas atividades através das redes sociais.