O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, iniciou seu recesso de fim de ano nesta terça-feira (26), viajando para a base naval da Restinga da Marambaia, localizada no litoral do Rio de Janeiro.
A base, situada a aproximadamente 80 quilômetros da capital fluminense, é conhecida por suas extensas praias e áreas restritas controladas pela Marinha.
A escolha pela Restinga da Marambaia, que também é um local de treinamento militar e experimentos de armamentos, segue a tradição de presidentes que optam por este destino para períodos de descanso em feriados. Além de Lula, que já havia se hospedado na área em 2006, ex-presidentes como Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro também utilizaram a base para seus períodos de lazer.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)
Lula partiu do Palácio da Alvorada, após celebrar o Natal com familiares, e se dirigiu à Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para o Rio de Janeiro. Segundo a secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a previsão é que o presidente retorne a Brasília no dia 3 de janeiro.
Este não é o primeiro recesso do ano para o presidente. Ele já havia passado as folgas de Carnaval e Corpus Christi na base naval de Aratu, na Bahia.