Uma cobra Spilotes pullatus, conhecida popularmente como cobra caninana, foi encontrada no mar, bem próximo à faixa de areia da praia da Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo.
O aparecimento do animal, na tarde de domingo (24), causou surpresa entre os banhistas presentes.
Poucos minutos após ser avistada, o Departamento de Operações Ambientais (DOA) foi acionado e, com a ajuda de guarda-vidas, realizou o resgate da serpente ainda na faixa de areia. Após o resgate, a caninana foi liberada em seu habitat natural.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Mara Bertaiolli é premiada após ser eleita a primeira prefeita da história de Mogi das Cruzes
- Nova lei municipal em Suzano obriga instalação de fraldários em locais de grande circulação
- Área invadida no Jardim Gardênia Azul, em Suzano, é desocupada pela GCM de forma pacífica nesta quarta (22)
A cobra caninana, apesar de sua aparência, não é perigosa quando ameaçada. Este réptil não é venenoso e não possui dentição adequada para injeção de veneno, caso o produzisse.