A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou um serviço de atendimento residencial para idosos e pessoas com deficiência. Este projeto, que começou em janeiro, é uma parceria com a Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) e tem capacidade para atender até 40 pessoas simultaneamente na cidade.
O objetivo do programa é compreender as necessidades desses grupos, explorando suas potencialidades individuais e sociais, e prevenir situações de risco, exclusão ou isolamento.
As atividades realizadas durante as visitas incluem a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), orientação sociofamiliar, acesso a serviços socioassistenciais e fortalecimento do papel protetivo da família.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos
A iniciativa também visa prevenir o confinamento de idosos e pessoas com deficiência, promover a conscientização comunitária sobre seus direitos e, principalmente, preservar a integridade e melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.
Para solicitar visitas, as famílias podem entrar em contato com qualquer uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Suzano:
- CRAS Boa Vista: avenida Katsutoshi Naito, número 955, Sesc – Telefone: (11) 4749-4325;
- CRAS Casa Branca: rua Maria Clara Tavares, 125, Parque Residencial Casa Branca – Telefone: (11) 4747-7219;
- CRAS Centro: rua Monsenhor Nuno, número 595 – Telefone: (11) 4747-1341;
- CRAS Gardênia Azul: rua Teruo Nishikawa, número 570, Jardim Varan – Telefone: (11) 4751-4377;
- CRAS Palmeiras: rodovia Índio Tibiriçá, número 11.641 – Telefone: (11) 4751-3756.