O futebol brasileiro perde uma de suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo.
O ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira faleceu na noite de sexta-feira (05), no Rio de Janeiro, aos 92 anos. A notícia foi confirmada através do perfil oficial de Zagallo no Instagram.
Zagallo teve uma carreira repleta de conquistas no futebol. Como atacante, ele fez parte da equipe brasileira que ganhou as Copas do Mundo de 1958 e 1962.
Sua genialidade não se limitou aos gramados, pois, como técnico, ele liderou a Seleção Brasileira ao tricampeonato mundial em 1970. Zagallo também teve um papel fundamental na conquista do tetracampeonato em 1994, atuando como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.
Últimas Notícias
- Jogaço: Itaquá Vôlei Mania, equipe de Itaquaquecetuba, vira contra o time de São José e segue invicto no Paulista Sub-21
- Escola da Vila Nova Aparecida conquista ouro no judô masculino da “Olimpíada Escolar de Mogi das Cruzes”
- “O Canto da Cidade”: Dia Nacional do Vôlei é celebrado nesta sexta-feira (27) e torcedor relembra paixão pelo esporte e o renascimento do time de Suzano
Veja a nota divulgada sobre a morte de Zagallo.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, finaliza.