Em Suzano, GCM realiza resgate de cobra em residência próximo à área central e dois gambás-de-orelha-preta

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, através do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou recentemente o resgate bem-sucedido de dois gambás-de-orelha-preta e uma cobra que estava em uma residência do bairro Jardim Carlos Cooper, próximo à área central da cidade.
Cada um desses animais foi cuidadosamente devolvido ao seu habitat natural após receberem os cuidados necessários.

A primeira ocorrência aconteceu logo no segundo dia do ano, por volta das 9:45, quando os agentes foram alertados sobre um filhote de gambá-de-orelha-preta encontrado no quintal de uma residência na rua Benedita Maria de Souza, no bairro Meu Cantinho. Após uma busca minuciosa na área, o animal foi levado ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), localizado no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, para tratamento.

No dia 5 de janeiro, uma nova ação foi realizada, desta vez no Jardim Carlos Cooper, onde uma cobra da espécie jararaca-dormideira foi encontrada em uma residência.
Os moradores já haviam colocado a cobra em uma caixa de papelão, e após uma avaliação que constatou que o animal não tinha ferimentos, foi solta em uma área de mata distante.

Por fim, na última segunda-feira (08), mais um gambá-de-orelha-preta foi resgatado, agora nas proximidades da avenida Major Pinheiro Fróes, na Vila Maria de Maggi. O animal, encontrado dentro de um estabelecimento comercial, foi também libertado em uma área de mata, garantindo seu retorno seguro ao ambiente natural.