A Rede Cidadã, em parceria com a empresa Suzano S/A, anunciou a realização do programa Trilha de Desenvolvimento, destinado à qualificação profissional de 400 moradores de Suzano e Mogi das Cruzes em situação de vulnerabilidade.
O objetivo primordial do programa é inserir esses indivíduos no mercado de trabalho da região, fomentando a geração de renda.
Este programa, que iniciará novas turmas neste ano, é direcionado a pessoas com mais de 18 anos e cuja renda familiar por membro seja inferior a R$ 637. O processo de seleção e formação dos participantes será realizado em várias etapas, começando com a aderência de fit cultural – uma avaliação para alinhar o perfil do candidato com a cultura da empresa.
Seguem-se desafios online, dinâmicas com a equipe de Gente e Gestão da Rede Cidadã, painéis e entrevistas.
Últimas Notícias
- Suzano recebe treinamento gratuito do Sebrae-SP sobre como vender para o Governo
- Programa de empregabilidade em Suzano oferece 948 vagas de trabalho nesta semana; saiba como se candidatar
- Prefeitura de Poá abre processo seletivo para contratação emergencial de inspetores de alunos; salário inicial é de R$ 1,7 mil
A formação presencial, que ocorrerá nas cidades mencionadas, terá duração de 5 dias. Neste período, serão abordados temas como acolhimento familiar, que busca promover a integração dos familiares no processo de aprendizagem, o reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal e elaboração de currículo, entre outros.
As inscrições para o projeto Trilha de Desenvolvimento são realizadas inteiramente online, com previsão de início das turmas a partir de fevereiro de 2024. Interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/jnpw52az62baByDj9.
Além da qualificação profissional, o projeto visa promover mudanças positivas nas famílias dos participantes, que, ao serem inseridos no mercado de trabalho, contribuirão para o aumento da renda familiar. A expectativa é que, com a conclusão do programa, cerca de 25% dos participantes, o que equivale a 100 pessoas, consigam sair da linha da pobreza, impactando positivamente a vida de mais 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social.