O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano agiu efetivamente para impedir uma movimentação irregular de terra no bairro Jardim dos Eucaliptos. A operação ocorreu em 09 de janeiro, por volta das 15:20, na estrada do Kisaki.
Os agentes do GPA identificaram um indivíduo realizando a movimentação de terra em uma área classificada como Zona de Proteção e Recuperação aos Mananciais (ZPRM) e de loteamento irregular.
O indivíduo abordado não possuía as autorizações necessárias para tal atividade e informou que estava agindo a pedido do proprietário do terreno.
Últimas Notícias
- Mulher que foi encontrada morta dentro de tambor de lixo em Poá tinha 41 anos e era moradora de Suzano; acusado pelo crime já está preso
- Justiça mantém indenização de R$ 20 mil a ex-aluna que presenciou massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano
- Indivíduo é preso em Mogi das Cruzes por tentativa de furto de um forno micro-ondas
Durante a ação, outro homem chegou ao local com um caminhão para transportar a terra, mas não tinha habilitação para operar o veículo. Ambos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Palmeiras para providências legais.