A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes apresenta a mostra “Ivan Rizzi: o legado de 50 carnavais”, uma homenagem à trajetória e ao impacto do professor e maquiador Ivan Rizzi no carnaval da cidade. A entrada é gratuita.
A exposição, que ocorre no Museu Mogiano até o dia 9 de março, oferece aos visitantes uma imersão na história de cinco décadas de Rizzi no carnaval mogiano, coincidindo com as celebrações do Carnaval de 2024.
Visitantes terão a oportunidade de explorar a vida de Ivan Rizzi através de fotografias e fantasias, evidenciando sua alegria contagiante e sua paixão pelo carnaval.
Rizzi, nascido em Itatiaia (no estado do Rio de Janeiro) e radicado em Mogi das Cruzes desde os anos 70, tornou-se uma figura emblemática dos bailes e desfiles carnavalescos da cidade, com seus trajes exuberantes e homenagens a ícones do cinema.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos realiza encontro de religiões de matriz africana com programação cultural e gastronomia afro-brasileira, neste sábado (16)
- Suzano realiza exposição fotográfica com foco no ‘Novembro Azul’ para conscientização sobre o câncer de próstata
- Parque Max Feffer em Suzano recebe última edição de 2024 do “Rock no Parque” neste domingo (17)
A exposição narra desde sua chegada à cidade até sua atuação como educador, figurinista e colunista social, além de seu reconhecido trabalho como maquiador. O público poderá conhecer mais sobre sua estreia no carnaval de rua em 1973, quando desfilou vestido de mulher, e seu último desfile em 2023, antes de seu falecimento em julho devido a um câncer.
O Museu Mogiano está localizado na rua José Bonifácio, número 516, na área central. A mostra está aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 16:45. Para informações adicionais, o museu disponibiliza o contato pelo telefone (11) 4798-6900.