PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gratuito: Guararema recebe exposição do artista plástico Lucio Bittencourt, a partir do próximo sábado (03)

A cidade de Guararema se prepara para receber a exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt”, do renomado artista Lucio Bittencourt. O evento terá início no sábado (03), no Parque Professor Deoclésia de Almeida Mello, e contará com a abertura oficial por meio da exibição do documentário “A arte de Lucio Bittencourt e Rodrigo Bittencourt” às 10 horas, na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo.

Visitantes terão a oportunidade de apreciar 17 monumentos, entre figurativos e abstratos, distribuídos pelo parque. Destacam-se as obras Touro e Galo, com alturas de 2,8 metros e quatro metros, respectivamente. A mostra, produzida por Roberta Regato, permanecerá disponível ao público até 17 de abril.

Lucio Bittencourt, artista plástico de Mogi das Cruzes, celebra mais de quatro décadas de uma carreira dedicada à arte. Aos 70 anos, é responsável por cerca de 25 mil obras e centenas de exposições em diversos países da América do Sul, Central e Europa.
Suas esculturas também marcaram presença em cidades como Lisboa e Lyon, além de diversos monumentos pelo Brasil.

O artista tem obras notáveis em locais públicos de São Paulo, como na avenida Paulista e no Vale Anhangabaú. “Guardião do Tietê” e “Pássaro” são algumas de suas criações instaladas no Parque do Anhembi e na Assembleia Legislativa, respectivamente.

Em 2016, o Museu Lucio Bittencourt foi inaugurado em Araçariguama, São Paulo, exibindo 22 obras a céu aberto no Parque Santos Dumont, com entrada gratuita para o público.

A exposição e o documentário são projetos apoiados pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com financiamento do ProAC Editais 13/2023 e do edital ProAC Direto/37, respectivamente. A Prefeitura de Guararema também apoia o evento.

O Parque Professor Deoclésia de Almeida Mello e a Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo estão situados na região central de Guararema, na rua Padre Cornélio e na rua 19 de Setembro, número 233, respectivamente.

Para mais informações, o telefone de contato da Prefeitura de Guararema é (11) 4693-8000.