PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas 13 anos, escritora e palestrante suzanense tem seu quarto livro publicado

Com apenas 13 anos, Nicolly Belchior, natural da cidade de Suzano, já se destaca como escritora e palestrante, tendo quatro livros publicados. Sua última obra, publicada recentemente, foi intitulada “Lago Cartier”.
O livro, que se passa na cidade de Londres, narra a transformação da vida de Ellie Villin ao encontrar Darlan Clark à beira do lago especial. Entre segredos compartilhados e sentimentos crescentes, eles descobrem que o amor pode florescer nos lugares mais inesperados.

Como forma de homenagem, Nicolly incluiu no enredo da obra a merendeira Silmara Cristina, que ficou conhecida por proteger 50 alunos durante o ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em 2019. A escritora se inspirou em Silmara para criar a personagem “Sandra Moyo”, como forma de honrar o ato de coragem e compaixão da merendeira.

Segundo Adriano Belchior, pai de Nicolly, a garota nutria a paixão pela leitura desde os primeiros anos de vida. Começou a escrever com apenas seis anos, quando se viu imersa na criação de histórias.
O resultado de sua criatividade foi seu primeiro livro intitulado “Alba”, seguido de “O poder dentro de mim”, “Canções sobre você” e “Lago Cartier”, que foi seu último lançamento. Adriano destaca ainda a importância das conquistas alcançadas pela filha.
“Como pai, é um orgulho, pois ela já ajuda muitas crianças a ter uma visão de crescimento e saber que, mesmo sendo criança, pode conquistar o seu espaço e realizar seus sonhos”, disse ao portal HojeDiario.com.

Atualmente, além de se dedicar à criação de seus livros, Nicolly Belchior continua os estudos na Escola Estadual Professora Maria Elisa de Azevedo, localizada no bairro Jardim Dona Benta, em Suzano. Após concluir os estudos, Nicolly afirma que pretende seguir carreira na área do jornalismo.
Os livros da autora estão disponíveis em formato físico e digital. Para mais informações, acesse o perfil @autoranickbelk no Instagram (https://instagram.com/autoranickbelk).