A Prefeitura de Suzano intensificou as ações de combate à dengue com a publicação de um novo decreto, nesta terça-feira (12), que permite vistorias em imóveis pelo município. Segundo o documento, agentes de saúde estão autorizados a entrar em imóveis públicos ou particulares, ocupados ou não, sem necessidade de autorização dos proprietários, especialmente em casos onde os residentes recusem o acesso. Esta permissão visa assegurar a eficácia das ações preventivas contra a dengue.
Para garantir a execução destas vistorias, os agentes poderão contar com o apoio da Polícia ou da Guarda Municipal, sempre que necessário.
Últimas Notícias
- GCM de Suzano captura motorista de aplicativo foragido por estupro de vulnerável contra um menor de idade
- Vereador de Suzano denuncia agressão a aluno autista por professora de escola estadual; André Dourado critica atuação da Diretoria de Ensino
- Tentativa de assalto a carro de aplicativo termina com criminoso morto com “mata-leão” e outro preso em Suzano após vítimas perceberem arma falsa
Esta medida, complementa o estado de emergência e epidemiológico decretado em 14 de fevereiro, visando a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa reflete a urgência em controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, que já resultou em 1.335 casos confirmados e dois óbitos na cidade este ano.