Mogi das Cruzes sofreu com grandes consequências da forte chuva que atingiu a cidade neste domingo (17). Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, foram registrados 54 milímetros de chuva em um curto espaço de tempo, o que levou a alagamentos, queda de muros e até de árvores.
Felizmente, não houve vítimas. Mas pelo menos os bairros Jardim Camila, Mogi Moderno e Alto do Ipiranga registraram uma queda de muro cada. Segundo a administração municipal, assim que acionadas, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana realizaram os serviços emergenciais de limpeza, com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Últimas Notícias
Um dos imóveis afetados foi a escola municipal Maria José Tenório de Aquino Silva, que passa por manutenções nesta segunda-feira (18). Enquanto isso, a Guarda Municipal organizou uma operação para garantir a segurança da unidade de ensino.
Também foi registrada a queda de uma árvore na Estrada da Pedreira, próximo ao Condomínio Aruã. Uma equipe da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, com apoio da EDP, realizou ações para a retirada do material. Na Vila Nova União, foi registrada a queda de uma árvore que atingiu um muro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o corte da árvore.
Na Vila Estação, o acúmulo de água atingiu algumas casas e cerca de 20 famílias tiveram de ser atendidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a distribuição de colchões, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza. Famílias na Vila Natal e no Jardim Aeroporto III também foram atendidas, mas até o momento, não há famílias desalojadas na cidade.
Foram registrados pontos de alagamento em diversas regiões da cidade, como os distritos de Jundiapeba, Braz Cubas e até mesmo na região central da cidade.