PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

37ª edição do festival Akimatisuri começa neste fim de semana, em Mogi das Cruzes, celebrando a cultura japonesa

A 37ª edição do Festival de Outono Akimatsuri inicia neste sábado (06), marcando o calendário cultural de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê com uma das mais tradicionais celebrações da comunidade nipobrasileira.
O evento acontecerá no Centro Esportivo do Bunkyo, prometendo duas semanas repletas de atividades culturais, artísticas e gastronômicas inspiradas na rica cultura japonesa.

Neste sábado (06), as portas se abrem das 10 às 22 horas, e no domingo (07), das 10 às 21 horas. As festividades continuam no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de abril, com classificação livre para todos os públicos interessados em experienciar a cultura japonesa.

A programação inclui mais de 60 atrações artísticas, abrangendo desde bandas K-Pop até apresentações de taikos, sem esquecer do concurso Miss Akimatsuri e do inédito Miss Mister Akimatsuri Júnior. Pela primeira vez, o festival contará com um concurso de cosplay, trazendo elementos da cultura geek ao evento.

Um dos pontos altos será a cerimônia de tooro nagashi, um ritual emocionante que consiste em soltar barquinhos de isopor com velas na lagoa para homenagear os antepassados. Além disso, o festival vai unir música tradicional e moderna, oferecendo desde canções folclóricas japonesas até versões de clássicos da música brasileira.

O festival não só celebra a cultura, mas também promove a gastronomia japonesa com cerca de 35 boxes que servirão uma ampla variedade de comidas típicas, incluindo yakissoba, sukiyaki, e o okonomiyaki, conhecido como pizza japonesa. Para complementar, o espaço contará com 150 estandes, englobando setores como automotivos, serviços, alimentação, e um Pavilhão de Exposição Agrícola com mais de 500 itens doados por produtores da região do Alto Tietê.

Os ingressos estão disponíveis a R$ 26 para o público geral e R$ 13 para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos, Pessoas com Deficiência (PcD) inscritas no CadÚnico, e seus acompanhantes.
Crianças até 7 anos têm entrada gratuita.

Para mais detalhes sobre o Akimatsuri, os interessados podem acessar o site oficial do evento em https://akimatsuri.com.br/cms/. O endereço do Centro Esportivo do Bunkyo é avenida Japão, número 5.919, bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.