Em um episódio ocorrido na região central de Suzano, uma idosa de 82 anos foi vítima de um golpe no último dia 04 de abril. Após sacar uma quantia significativa de dinheiro de uma agência bancária, ela foi abordada por duas mulheres em um esquema planejado que resultou no furto de sua bolsa contendo não apenas o dinheiro retirado, mas também documentos importantes e itens pessoais.
A vítima havia sacado R$ 3 mil e, logo após deixar o banco, presenciou uma das golpistas deixando cair uma bolsa diante dela. A outra cúmplice, aproveitando-se da situação, solicitou ajuda da idosa para devolver o item à primeira mulher.
Ao se aproximarem, a mulher que supostamente havia perdido a bolsa propôs uma recompensa pela ajuda, que foi prontamente recusada pela vítima.
Em seguida, a conversa evoluiu para uma falsa oferta de emprego, onde a idosa foi induzida a pensar em alguém que pudesse se interessar pela vaga, momento em que mencionou a neta. As fraudadoras instruíram a idosa a atravessar a rua para entregar uma chave em um endereço fictício, convencendo-a a deixar sua bolsa com elas sob o pretexto de que não poderia levar seus pertences consigo.
Após não encontrar o suposto local de entrega e ao retornar para procurar pelas mulheres, a idosa percebeu que havia caído em um golpe e que as mulheres haviam desaparecido com seus pertences, incluindo o dinheiro sacado, documentos pessoais, carnês de loja de departamento, e medicamentos.
O crime foi registrado como furto na Delegacia de Polícia de Suzano, onde as autoridades iniciaram uma investigação para identificar e capturar as responsáveis pelo golpe.