A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou um novo Projeto de Lei nesta quarta-feira (10), que determina a instalação de “botões do pânico” nas escolas públicas municipais. A medida, proposta pelo vereador e presidente do Legislativo, Francimário Vieira, o Farofa, visa aumentar a segurança nas unidades escolares, protegendo alunos e funcionários contra furtos, roubos e possíveis ataques.
Segundo o projeto aprovado, os “botões de pânico” deverão ser instalados em locais de acesso restrito para prevenir acionamentos desnecessários. Estes dispositivos estarão conectados a alarmes sonoros de alto volume, que alertarão tanto a comunidade escolar interna quanto as pessoas no entorno da escola.
Últimas Notícias
- Mudanças na operação da CPTM alteram embarques nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, no fim de semana
- SESI Mogi das Cruzes abre inscrições gratuitas para curso de robótica voltado a crianças e adolescentes
- Shopping da área central de Mogi das Cruzes terá sessões de cinema para famílias com bebês; sessão de estreia é gratuita nesta terça (15)
A implementação dos botões de pânico seguirá critérios específicos, como o número de alunos e o histórico de ocorrências, incluindo casos de bullying. A previsão é que, no primeiro ano após a implementação da lei, cerca de 10% das escolas já estejam equipadas com o sistema de segurança.
Esse número deverá aumentar para 30% ao final do segundo ano e alcançar 100% das unidades de ensino no quinto ano de vigência da legislação.