A equipe de Vigilância Epidemiológica de Poá realizou, nesta terça-feira (16), uma operação intensiva no bairro Jardim Estela para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Durante a operação denominada “Casa a Casa”, foram visitadas 119 residências, das quais 37 foram efetivamente vistoriadas e duas apresentaram focos de larvas do mosquito.
Para as 82 casas que estavam fechadas no momento da visita, a equipe deixou material informativo com detalhes sobre a doença e recomendações de prevenção. Essa iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a importância de eliminar locais que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Nesta quinta-feira (03), Poá debate os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social em conferência municipal
Desde o início do ano, Poá registrou 432 casos confirmados de dengue. Outros 2.198 casos ainda estão sob investigação, elevando para 3.139 o número de casos suspeitos, dos quais 509 foram descartados.
Até o momento, a cidade não registrou óbitos pela doença em 2024.
A Prefeitura reforça a necessidade de manutenção de cuidados básicos, como a não disposição de lixo em terrenos baldios e a correta vedação de caixas d’água. Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas ou solicitação de visitas dos agentes de saúde, a população pode contatar a Ouvidoria da Saúde pelo número de telefone (11) 4634-3540. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.